Bate-papo com Maria Cecília Adão e Katerine Veloso sobre o lugar da mulher negra na socio-historia do Brasil.
Postado em: 15 de Setembro de 2020 por Rotaract Club de Batatais
O empoderamento feminino é um tema que vem tomando conta dos debates sociais hoje em dia, ele não poderia deixar de estar em pauta dentro dos clubes de Rotary, Rotaract e Interact.
Empoderar mulheres e promover a igualdade de gênero em todas as atividades sociais são garantias para o fortalecimento da economia, o impulsionamento do mercado de trabalho, na melhoria da qualidade de vida das mulheres, homens e crianças, também e para o desenvolvimento sustentável.
Motivados pela importância de debater o tema em parceria com o Rotaract Club de Jardinópolis, foi criado o projeto Resistencia Feminina. Projeto liderado por mulheres dos clubes amigos.
No dia 9 de agosto de 2020, tivemos nossa primeira transmissão ao vivo pela plataforma Zoom Meetings. Contamos a presença das convidadas Maria Cecília Adão, doutora em historia, professora universitária e pesquisadora e Katerine Veloso, advogada e graduada em Psicologia pela PUC-MG
Para discussão do tema da discussão "O LUGAR DA MULHER NEGRA NA FORMAÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO BRASIL".
Discutir e conhecer o lugar das mulheres negras e seu papel na historia do país, mudanças interpessoais e também na sociedade.
Realização: Rotaract Club de Batatais e Rotaract Club de Jardinópolis






